Coxim, Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2014
> Principal
:: Bispos
:: Presbíteros
:: Irmãs
:: Organograma Diocesano

> Notícias
:: Notícias Gerais
:: Notícias Diocesanas

> Diocese
:: Histórico
:: Documentos
:: Pastorais
:: Paroquias
:: Movimentos

> Centro EMAUS
> Homilias
> Liturgia Diária
> Ordenação
> Seminário
:: Seminário Menor e Propedêutico
:: Filosofia
:: Teologia
GALERIA
Galeria de Fotos
Rádio Diocesana


Visitas:

Online agora :
Notícia
EMAIL IMPRIMIR

Misericórdia, ó Senhor, porque pecamos!

O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra.
     Primeira Leitura: 2º Samuel 11, 1-10.13-17



III SEMANA COMUM

(verde - ofício do dia)



Leitura do segundo livro de Samuel - 1No ano seguinte, na época em que os reis saíam para a guerra, Davi enviou Joab com seus suboficiais e todo o Israel. Eles devastaram a terra dos amonitas e sitiaram Raba. Davi ficara em Jerusalém. 2Uma tarde, Davi, levantando-se da cama, passeava pelo terraço de seu palácio. Do alto do terraço avistou uma mulher que se banhava, e que era muito formosa. 3Informando-se Davi a respeito dela, disseram-lhe: É Betsabé, filha de Elião, mulher de Urias, o hiteu. 4Então Davi mandou mensageiros que lha trouxessem. Ela veio e Davi dormiu com ela. Ora, a mulher, depois de purificar-se de sua imundície menstrual, voltou para a sua casa, 5e vendo que concebera, mandou dizer a Davi: Estou grávida. 6Então Davi enviou uma mensagem a Joab, dizendo-lhe: Manda-me Urias, o hiteu. Joab assim fez. 7Quando Urias chegou, Davi pediu-lhe notícias de Joab, do exército e da guerra. 8E em seguida disse-lhe: Desce à tua casa, e lava os teus pés. Urias saiu do palácio do rei, e este mandou que o seguissem com um presente seu. 9Mas Urias não desceu à sua casa; dormiu à porta do palácio com os demais servos de seu amo. 10Comunicaram-no a Davi: Urias não foi à sua casa. O rei então lhe disse: Não voltaste porventura de uma viagem? Por que não vais à tua casa? 13Davi o convidou, fê-lo comer e beber em sua presença, e embriagou-o. Mas à noite, Urias não desceu à sua casa; saiu e deitou-se com os demais servos de seu senhor. 14Na manhã seguinte Davi escreve uma carta a Joab, enviando-a por Urias. 15Dizia na carta: Coloca Urias na frente, onde o combate for mais renhido, e desamparai-o para que ele seja ferido e morra. 16Joab, que sitiava a cidade, pôs Urias no lugar onde sabia que estavam os mais valorosos guerreiros. 17Saíram os assediados contra Joab, e tombaram alguns dos homens de Davi: morreu também Urias, o hiteu. - Palavra do Senhor.







Salmo Responsorial(50)







REFRÃO: Misericórdia, ó Senhor, porque pecamos!





1. Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidão de vossa misericórdia, apagai a minha iniqüidade. - R.



2. Eu reconheço a minha iniqüidade, diante de mim está sempre o meu pecado. Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento. Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. - R.



3. Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes. Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai. - R.











Evangelho: Marcos 4, 26-34











Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos - 26Dizia também: O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra. 27Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota e cresce, sem ele o perceber. 28Pois a terra por si mesma produz, primeiro a planta, depois a espiga e, por último, o grão abundante na espiga. 29Quando o fruto amadurece, ele mete-lhe a foice, porque é chegada a colheita. 30Dizia ele: A quem compararemos o Reino de Deus? Ou com que parábola o representaremos? 31É como o grão de mostarda que, quando é semeado, é a menor de todas as sementes. 32Mas, depois de semeado, cresce, torna-se maior que todas as hortaliças e estende de tal modo os seus ramos, que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra. 33Era por meio de numerosas parábolas desse gênero que ele lhes anunciava a palavra, conforme eram capazes de compreender. 34E não lhes falava, a não ser em parábolas; a sós, porém, explicava tudo a seus discípulos. - Palavra da salvação.




Data :- 29/01/2010


Busca
Calendário Diocesano
OUTUBRO 2014
S T Q Q S S D
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
Eventos Diocesanos
Entre Irmãos
Jornal Entre Irmãos

 

Décimo Encontro Fé e Política
FACA SUA INSCRIçAO
Conheça os Resultados

Evangelho Quotidiano
Santo do dia
Santo Antônio Maria Claret

1807-1870 Fundou as Congregações: Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria "Padres Claretianos" e Irmãs de Ensino Maria Imaculada "Irmãs Claretianas"

http://www.vatican.va

http://www.celam.org

http://www.cnbb.org.br

http://www.cnbboeste1.org.br
CLIQUE